sábado, 28 de setembro de 2013

Estrada

 Começa agora, mas não é lá fora... é dentro de mim, nos caminhos do sem-fim! Por veredas de um grande sertão, sertão mineiro...com lagoas aqui e acolá, cercadas de buritis que bailam ao sabor do vento que dança e encanta o entardecer.
A travessia? Tão difícil, mestre! E o caminho tão solitário.
O sertão? Tão grande!
Meu medo se perde no vermelho de Agosto, nas folhas secas caídas pelo chão, no trotar do cavalo a contornar o chapadão... nos cabelos soltos ao vento e os olhos na imensidão.
A noite vem ao meu encontro e ela é tudo que tenho: com seus mistérios, seus segredos, sua magia...a segredar-me que ainda não é o fim do dia!
- Vem comigo?
O sertão é dentro da gente...! Deixe-me deitar em seu ombro e nas noites de lua, ao pé da serra, fazer de você meu abrigo...?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...