sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Lembranças




Dei a você
Os sonhos que não sonhei
O sorriso que não sorri
O império que conquistei
A vida que não vivi.
Ofereci ainda...
A magia da noite de luar
E este cabernet chileno
O universo a brilhar
No seu olhar tão sereno.

Ensinei-o a ver o por do sol
E apreciar as fases da lua
A ser da vida, o girassol
E do amor, a verdade nua.
Do silêncio, foi aprendiz
Da poesia, a inspiração
Não era árvore, era raiz
No outono, do coração.

Agora, só a lembrança...

Do mundo em que não vivi
Da canção que não cantei...
Dos caminhos que escolhi
E das lágrimas que chorei.
Lembrança do que não era
E de tudo que nunca será
Pois você era a primavera
De um dia que não chegará.

9 comentários:

  1. Olá, Gilvânia!

    que surpresa boa receber suas palavras sobre meu poema.

    "Surpresa", porque ainda não nos conhecíamos e vejo que temos muito em comum, na forma de sentir e ver o mundo, a vida, os sentimentos, além de uma pessoa por quem tenho imenso carinho fazendo uma ponte entre nós: Fabíola. Sua iniciativa de contato foi providencial, afinal fez você conhecer um pouco de mim por minhas palavras e eu conhecer um pouco de você por suas palavras.

    "Boa", porque ao vir ao seu encontro me deparei com uma pessoa que nutre sentimentos sinceros e uma virtude imprescindível: o amor. Você fala do amor, da paixão, dos sonhos da realização de uma relação verdadeira, marcada pela entrega, pelo desejo, pelo afeto e por uma ingenuidade essencial ao sentimento amoroso que nasce da verdadeira virtude. Quem traz consigo um sentimento assim e sonhos assim no coração e no espírito só pode ser uma pessoa encantadora e cheia de luz.

    Lindos seus textos, bonitos de verdade. Gostei muito deles, porque suas palavras expressam os sentimentos como eu também penso que eles devem ser vividos, experimentados... sempre intensos e imensos, pois só assim vale à pena vivê-los.

    Obrigado por seus elogios ao que escrevo... obrigado pelas comparações tão lisonjeiras com Drummond e Cecília, são poetas que me influenciam muito e por quem tenho profunda admiração.

    Prazer em conhecer você, Gilvânia, amiga da Fabíola e, quem sabe, a partir de agora, minha também, para falarmos sobre poesia, sobre literatura, sobre língua portuguesa, sobre outras afinidades... sobre a vida.

    Dê um abraço em Fabíola por mim e agradeça a ela em meu nome por nos apresentar, pois acho mesmo que ela acabou de me dar um presente.

    Deixo um abraço para você e o desejo de que nossa amizade dê bons frutos.

    ResponderExcluir
  2. Fico imensamente feliz de que tenha gostado e um comentário como o seu, partindo de alguém que vive a Literatura é muito importante pra mim. Escrevo a algum tempo, tenho muitos poemas... Mas faltava coragem de me expôr através deles, afinal, eles revelam um pouco do que somos e acreditamos.Ao ler os seus poemas, também me identifiquei bastante com eles... Acho que pelo menos vemos o mundo através do mesmo prisma. Espero que sim que venhamos a conversar bastante sim, afinal, acho que não faltará sobre o que falar... Quanto ao abraço, transmitirei à minha amiga sim, ela é muito especial... Espero que tenha um ótimo final de semana! Abraços...

    ResponderExcluir
  3. legal principalmente escrito por uma pessoa como vc

    ResponderExcluir
  4. Você me deixou muito envaidecido com suas palavras sobre ter sentido no meu blog incentivo para também expor o seus textos. Que coisa boa poder proporcionar um sentimento assim a alguém que parece ter também muito de belo para oferecer por meio das palavras.

    Sim, exponha-se! Mostre-se! Porque o mundo precisa de um pouco mais de sensibilidade para, quem sabe, se tornar um lugar um pouco melhor. As suas palavras, sinto, têm muito a dizer, muito a sugerir, muito a nos fazer sentir. Isso que há em você parece realmente ser semelhante ao que há em mim sobre a forma de ver o mundo.

    Que nossas conversas se multipliquem!!!
    Dê um abraço meu em nossa amiga, ela é realmente uma pessoa muito especial.

    Tenha um bom fim de semana também... e que as temperaturas por aí, em Palmas, deem um trégua.

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esta poesia, me fez pensar em momentos ja esquecidos, boa mesmo

    ResponderExcluir
  6. É gatinha...! Não se deve esquecer os bons momentos. Eles eternizam nossa existência. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Belo poema! o seu blog está muito bonito e sua forma de escrever é encantadora...revela uma sensibilidade apurada e um olhar perspicaz sobre a vida. Sabe que a admiro. Continue assim.Beijo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns linda! seu blog esta muito bonito. seus poemas são lindos continue assim bjs..

    ResponderExcluir
  9. Maninho, a sensibilidade está nos olhos de quem lê... mais do que nas palavras de quem escreve. Amei saber que tem passado por aqui...
    Muitos beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...