domingo, 23 de outubro de 2016

Janelas

Eu gosto das janelas. Talvez, porque elas abram para o exterior. Possibilidade de ver além. Um outro olhar.
Uma curva da estrada. Um pedaço do caminho.
A esperança de alguém que vai voltar.
Janelas me levam até você. Até  aos ecos de sua voz prometendo voltar. Olho o mar.
Sinto as ondas quebrando lentamente sob meus pés que caminham. Para onde mesmo?
O quê eles buscam?
Eu não sei.
Volto a pensar nas janelas.
Ainda bem que não existem dentro de mim muitas janelas.
Penso que não gostaria de ver o que iria encontrar no meu interior. Talvez um quarto escuro, no mais completo abandono. Um baú corroído pelo tempo e pelo esquecimento. A saudade carcomida a deformar-me a alma, outrora sorridente. Por isso, gosto das janelas. Por que por meio delas  posso ver o mar...o sol se pondo nas suas  águas. E  o mais importante: saber que um dia verei você chegar.

Gilvania Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...